Na semana passada participei de um módulo de palestras no VIII Congresso Brasileiro da SOBLEC – Soc. Brasileira de Lentes de Contato, promovido pela SBAO – Sociedade Brasileira de Administração em Oftalmologia e o tema que foi proposto era sobre “os cuidados no momento de organizar o setor de lentes de contato”. No mesmo módulo outro assunto tratado foi “O papel do médico na integração dos setores de uma clínica”.

Foi muito interessante pois nenhum dos palestrantes tinha conversado previamente sobre o que apresentaria. E a convergência de ideias foi total: a importância dos dois pilares para que a administração de uma clínica seja de sucesso: pessoas e processos, como já disse várias vezes Abílio Diniz, ex-proprietário do Grupo Pão de Açucar.

Independentemente da especialidade da clínica, esse binômio é fundamental na gestão e esses pilares merecem toda a atenção dos médicos em suas clínicas e consultórios!

É sempre muito bom poder conversar, trocar ideias e participar destes eventos! E exatamente por isso agradeço à SBAO e à SOBLEC pela oportunidade de estar lá, participando e ouvindo o que o mercado tem a dizer!