Até o século passado, quem tivesse um produto de qualidade reconhecida, era basicamente sinônimo de sucesso.

Hoje, a qualidade segue sendo importante para atingir o sucesso. Mas isso por si só, basta? NÃO!

Hoje você precisa ter bom atendimento, agregar facilidades, tecnologia, wi-fi grátis, estacionamento, e parece que a lista e a demanda só crescem.

A qualidade do atendimento médico, dentário, para exames (etc) segue sendo de fundamental importância. Mas deixou de ser diferencial, passou a ser obrigação. O diferencial está ligado ao atendimento, agilidade, facilidade, conveniência, etc… Ou seja, enxergar a clínica ou consultório como negócio é necessário. Não para desvirtuar o atendimento clínico, mas para profissionalizar o atendimento do cliente como um todo, a experiência dele na clínica, transparência, minimizando os riscos jurídicos, financeiros, mercadológicos, trabalhistas, e tantos outros.

Há muito o que fazer, monitorar, pensar… Mas ao mesmo tempo, muitos desses assuntos não são tão complexos quanto alguns dos técnicos da área da saúde. Com um pouco de tempo e dedicação, pode-se fazer bastante. E na medida que eles integram a sua rotina, e a da clínica/consultório, haverá naturalmente uma evolução do tema.

Não sabe por onde começar? Precisa de ajuda? Entende um pouco da parte jurídica mas Marketing não sabe nem por onde começar? Não sabia que você tem um risco trabalhista…?

Inscreva-se no curso da Interact: Administração para Clínicas & Consultórios. Ao longo de 24hs, cobrindo 6 (macro) temas: Marketing, Planejamento Estratégico & Finanças, Contabilidade, Recursos Humanos, Tecnologia de Informação e Jurídico. O objetivo é proporcionar uma compreensão dessas áreas, potencialidades e vulnerabilidades, bem como instrumentalizar os participantes para evoluírem e desenvolverem esses assuntos dentro do seu contexto, enquanto exerce sua profissão.